domingo, 8 de agosto de 2010

BIBLIOGRAFIA - ANTÔNIO INÁCIO DE MEDEIROS

        ANTÔNIO INÁCIO DE MEDEIROS, filho de Manuel Lopes de Medeiros e Vitalina Lopes de Medeiros, nascido em 01 de Fevereiro de 1932, no Sitio Camurupim, municipio de Mossoró/RN, de uma família de 06 irmãos, filho de pequeno agricultor familiar, criou sua família trabalhando na agricultura no sitio São João da Vazea, municipio de Mossoró/RN, estudou até quina séria primaria, casado com Maria Luzia Lopes de Medeiros, teve 05 filhos, quatro homens e uma mulher. Faleceu em 09 de Maio de 2002 com 70 anos idade completo.
        Inicio sua vida no sindicalismo dos trabalhadores rurais em 1968, como associado, delegado sindical, membros do conselho fiscal, tesoureiro e presidente do sindicato dos trabalhadores na lavoura de Mossoró por 04 (quatro) períodos, no dia do falecimento era tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mossoró foi presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado do Rio Grande do Norte – FETARN no período de 06 (seis) meses, dedicou 34 anos de sua vida ao sindicalismo dos trabalhadores rurais de mossoró e do Rio Grande do Norte, era um incentivador da organização dos trabalhadores rurais lutava por um sindicato forte e legitimo dos trabalhadores rurais.

        Participou de diversos movimentos sociais da igreja católica como ACR e dos conselhos municipais da saúde, desenvolvimento rural e FUMAC e outros.

        Foi um grande defensor dos trabalhadores rurais na luta pela terra, participou na defesa dos colonos da Serra do Mel e dos direitos trabalhadores rurais assalariados da fazenda Maisa.
Mossoró/RN, 15 de Outubro de 2009
Maria de Fátima Medeiros
Filha de Antonio Inácio de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário